O recesso da gente

Recesso - nos ensina o Aurélio - é local isolado, retiro, recanto; mas também é suspensão temporária das atividades. Palavras, por mais objetivas que sejam, nunca têm um só significado. Pragmaticamente falando, aí é que isso é verdade: as palavras são aquilo que a gente faz com elas, e como há tanta gente, a gente faz cada coisa...

Esta semana é aquela em que a gente se dá conta de que o ano começou: o fim do recesso, para quem o teve. Esta semana é mais uma da férias, para quem as tem. Esta semana é como qualquer outra, para quem nada faz, ou para quem nada tinha e continua sem nada. Esta semana - essas duas palavras podem ter muitos significados, viu só?

Penso que por melhor que seja qualquer vida, esta sempre merece um recesso. Um tempo e um local isolados para se refletir, ou para não refletir e enfiar os dois pés na jaca, ou para cair na real e perceber que as coisas não caem do céu, ou também, e principalmente, para melhorar.

Ah... que bom seria se... após os recessos... os nossos Executivo, Legislativo e Judiciário não apenas fizessem pausas, mas, de fato e como regra, melhorassem... Já pensou?

0 comentários:

Postar um comentário

Quantos já acordaram?

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

 

Quem sou eu

Espaço de reflexões e desabafos sobre Direito; História; Filosofia; enfim, Ciências... Humanas, Sociais, Aplicadas... E, entre tudo isso, aqui se procura a Justiça, pois aqui se acredita nela. Bom Dia Dona Justiça quer acordar uma deusa que exige mais do que sacrifícios: é preciso ter sensibilidade no olhar e coragem na ação. Bom Dia Dona Justiça quer acordar a nós todos, para que, abrindo os olhos, vejamos o que está posto e o que podemos fazer. Bom Dia Dona Justiça! Acorde! Levante-se! Caminhe pelas ruas, por todas elas, e veja o quanto sua presença se faz necessária... http://lattes.cnpq.br/8200222539593318 http://twitter.com/thaissa_camara thaissa_camara@yahoo.com.br

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB